quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Comecemos do princípio!"

"Comecemos do princípio!" Hehehe
Eu sei que essa expressão é redundante, mas essa velha máxima nem sempre é seguida rigorosamente na prática. Portanto, usando a metodologia utilizada por "Chico Picadinho", vamos por partes! =)

Antes de eu começar a tecer comentários sobre o país, a cultura e a nossa comunidade por aqui (leia por aqui, pois eu estou postando de Auckland, Nova Zelândia), precisamos aprender um pouco mais sobre o país.

Como eu coloquei no meu post inicial, estou aberto à sugestões. Então se você crê que está faltando algum link ou conteúdo na lista de websites que vou relacionar, não esqueça de enviar-me um e-mail com sua sugestão/crítica!

Bom, para entender melhor sobre a Nova Zelândia, sugiro que inicialmente usemos uma ferramenta de busca muito útil no mundo virtual: o Google (http://www.google.com/)!
Entrei no website do Google Brasil (http://www.google.com.br/) e digitei "Nova Zelândia" (respeitando à acentuação gráfica, apesar da ferramenta de busca ignorar tal sinal gráfico na busca); e o primeiro resultado que apareceu foi um link do Wikipedia (http://www.wikipedia.org/) . O primeiro resultado listado foi: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Zelândia

Caso você esteja familiarizado pelo menos um pouco com a Língua Inglesa, sugiro que você faça a mesma busca no Google New Zealand (http://www.google.co.nz/) digitando a palavra "New Zealand". O primeiro resultado listado também foi do Wikipedia, mas em Inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/New_Zealand

Faço tal sugestão pois, como por aqui a Língua oficial é o Inglês, nada melhor do que tentar, mesmo que de uma forma superficial e à distância, se acostumar com a Língua local. Inclusive, um dos motivos de eu ter vindo para a Nova Zelândia foi para aprender Inglês! Tracei esse como o objetivo primário da minha viagem para cá: imergir em um país de Língua Inglesa para de fato aprender e adquirir fluência na Língua! Em outras palavras, quis aprender na "raça"! Nada melhor que o processo de imersão para adquirir a fluência na Língua.

Felizmente, apesar de nunca ter estudado formalmente Inglês no Brasil, sempre tive interesse por diferentes Línguas! Esse meu interesse, acredito que seja por influência da minha família, que por sinal é toda de comunicadores. Eu costumo brincar que a minha família é uma empresa de consultoria em comunicação, pois meus pais são jornalistas, ambas irmãs são formadas em comunicação social, assim como eu também estudei comunicação social (mas ainda não me formei, larguei a faculdade no último ano para vir para cá! NÃO recomendo que você faça o mesmo)!

Enfim, como a comunicação está no sangue, aí estava o ponto de partida para meu interesse em outras Línguas!

Claro, o fato de nossa cultura ser bastante influenciada por países de Língua Inglesa, como por exemplo, os Estados Unidos da América, ajudou bastante à despertar esse interesse. No dia em que você aprende que "scubabuêra" na verdade é "Smooth Operator" (música da "Sade"), nota-se certa necessidade em entender de fato a Língua Inglesa (pelo menos foi assim comigo, com esse e outros exemplos).

Bom, até o momento já dei um ponto de partida, "comecei do princípio", já dei uma fonte para adquirir mais informações sobre a Nova Zelândia. Claro, você pode e deve consultar outras fontes, quanto mais informações reunir sobre o país, melhor será sua avaliação ao final.

Consulte também esses websites:
http://www.portaloceania.com.br/
http://www.rolenz.org/

Creio que você já possa começar sua pesquisa exploratória sobre o país!

Boa leitura "BrasiliaNZ"! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário