quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sejam bem-vindos! Welcome! Kia Ora!

Olá caros leitores

Sejam bem-vindos ao Blog "BrasiliaNZ", um blog especialmente desenvolvido para ajudar a comunidade brasileira na Nova Zelândia. Aqui você encontrará depoimentos, dicas, informações e muito mais sobre a comunidade brasileira na Nova Zelândia; e seus respectivos costumes!

O nome eu já tinha pensado a muito, muito tempo, mas antes eu não tinha tido um momento oportuno para colocar minha idéia em prática. O nome "BrasiliaNZ" é uma alusão à palavra "Brazilian" (n.) em Inglês, um substantivo que significa "brasileiros". Em Inglês, brasileiros ("Brazilian") se escreve com "Z", assim como "Brazil", diferentemente da nossa língua pátria, o Português, onde escrevemos "Brasil" com "S". A palavra "Brazilian", por fazer referência à um grupo étnico (nós, tupiniquins!), em Inglês não é escrita no plural. No nome do Blog, "BrasiliaNZ", eu tentei fazer uma analogia a um erro muito comum praticado por nós brasileiros, que é falar "Brazilians" em vez de "Brazilian". De quebra, coloquei no sufixo da palavra a terminologia "NZ", fazendo alusão ao acrônimo (leia abreviação) do nome do país "Nova Zelândia" ou "New Zealand". O nome, por ser um substantivo próprio, não obedece necessariamente à uma regra; por isso, estabeleci esse jogo entre a palavra "Brazilian" com "S", para remeter ao "Brasil" da Língua Portuguesa, juntamente com o acrônimo "NZ", em referência à "Nova Zelândia" ou "New Zealand", como preferir.

Minha idéia é centralizar uma série de informações à respeito do país e sua cultura, assim como fazer tutoriais sobre os caminhos mais confiáveis a trilhar para chegar por aqui com "o pé direito". Informações sobre vistos, cursos, atividades culturais, festivais, festas, confecção de documentos poderão ser encontradas por aqui.

Eu sempre acreditei em um mundo melhor e tentarei empregar essa filosofia nesse blog, portanto se você tiver intenção de contribuir para o "BrasiliaNZ", basta enviar-me um e-mail comentando qual (is) é (são) a (s) sua (s) sugestão (ões)!

Boa leitura "BrasiliaNZ"! =)

Um comentário:

  1. Valorizo muito a criação deste blog, parabéns pela iniciativa.

    Já adicionei na minha lista de favoritos e desejo sucesso !

    ResponderExcluir