quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"A TIA é uma "mãe""!!

É isso mesmo! Por mais que pareça piada, não é: a TIA de fato é uma "mãe"!
Para ficar mais claro o que disse acima, devo explicar-lhe algo: essa semana eu fui chamado por uma escola para ser o responsável pelo marketing sul-americano. TIA é uma abreviação de "Tasman International Academies". Estou super feliz por ter sido chamado para trabalhar aqui nessa escola. Isso aconteceu devido o fato de eu possuir certa experiência com  mercado de intercâmbio na Nova Zelândia. Antes de chegar nessa escola, trabalhei por 1 ano e meio em outra escola aqui em Auckland fazendo um trabalho semelhante para estudantes brasileiros e também trabalhei em uma agência de intercâmbio brasileira em Auckland por 10 meses. Hoje, fui agraciado com tal desafio, de introduzir a escola para o mercado brasileiro.
Por mais que isso pareça ser impossível, a TIA no presente momento tem apenas 1 (UM) estudante brasileiro. Isso mesmo 1 (UM) estudante brasileiro. Dentre tantas escolas e tantos brasileiros passeando pela Queen Street, aqui na escola apenas 1 estudante é brasileiro. Por sinal é meu amigo (que novidade!), mas ele já estava aqui antes de eu chegar.
Bom, para poder de fato promover os cursos da escola, eu já decidi qual será a promoção inicial para estudantes brasileiros:
A cada 3 semanas de curso de Inglês pago, você ganha uma semana. Isso significa que, se você adquirir 8 semanas pagará apenas 6; se adquirir 12 semanas, pagará apenas 9; e assim sucessivamente. Para tornar isso ainda mais atrativo, para os 5 primeiros alunos que se matricularem, isentarei o pagamento da taxa de matrícula no valor de NZ$100,00. Portanto, se você estava procurando por uma opção de curso na Nova Zelândia, em uma escola que não tem estudantes brasileiros (isso é praticamente impossível encontrar na atual situação) a um preço acessível (boa relação entre o custo e o benefício), você encontrou.
Ainda não terminei de desenhar a promoção para os cursos de diploma, mas já antecipo que mais boas oportunidades virão para você que precisa estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Algumas informações posso antecipar, como por exemplo:
a próxima data de início do curso é em 25/10/2010.
O curso é o National Diploma in Business (Level 5), composto por 120 créditos, um curso estabelecido pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority - www.nzqa.govt.nz). A duração desse curso é de 40 semanas no total, composto por 8 matérias, dividido em 4 termos de 10 semanas cada. Para tornar viável a aquisição do curso, decidimos que será possível adquirir o curso por termo. A ressalva que faço é que o tempo de visto é proporcional ao período de curso pago. Por exemplo: ao adquirir um termo, você poderá aplicar para um período de visto de estudante proporcional ao período pago, 10 semanas. Ao adquirir 2 termos, poderá aplicar para 20 semanas de visto de estudante e assim sucessivamente.
O valor total do curso é de NZ$8400,00, valor que se dissecado representa NZ$1050,00 por matéria. Nesse estágio, como preciso aumentar o número de estudantes brasileiros na escola (vale a pena lembrar que até o presente momento é apenas 1), os alunos estão isentos de pagar a taxa de matrícula e material que juntos representam NZ$1600,00. O curso torna o estudante elegível a aplicar o visto de estudante com a permissão para trabalho por até 20 horas semanais durante o mesmo período de curso, assim como, ao se formar com sucesso, além de possuir uma qualificação da NZQA (não é da escola, o diploma é da NZQA) o estudante fica elegível a aplicar para um visto de trabalho aberto, chamado "Graduate Job Search Visa" por 1 ano, um visto de trabalho sem limitações em relação à horas de trabalho, sem a necessidade de ter um empregador patrocinando tal visto. Isso significa que, se você busca uma oportunidade de estudar e trabalhar, além de ficar por aqui por mais um tempo a fim de tentar se estabilizar no exterior, essa é uma das melhores oportunidades.
De quebra, ao adquirir tal qualificação, você fica elegível a receber 50 pontos para uma eventual aplicação de residência, além do 1 ano de visto de trabalho aberto. Vale a pena lembrar que para ingressar nesse curso é necessário possuir um nível de Inglês no mínimo intermediário, que pode ser comprovado por um resultado no IELTS de no mínimo 5.5 ou equivalente. Caso você não tenha feito o IELTS, será possível fazer o teste de admissão da escola para saber se você é elegível a estudar tal curso ou não.
Portanto, não perca tempo, pois literalmente, "A TIA É UMA MÃE"!
Para mais informações basta contactar-me:
bruno.baroncelli@gmail.com
tiabrazil@gmail.com
Senão, sinta-se à vontade para me adicionar no Orkut ou Facebook se preferir: Bruno Baroncelli

Boa leitura "BrasiliaNZ"!

3 comentários:

  1. Oi Bruno!
    Parabens!!

    La vou eu t pentelhar mais uma vez...hehe
    Tem curso p/ IELTS tb??

    bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Grande Bruno!

    Parabéns meu amigo! Eu estava realmente torcendo por você e não tinha dúvidas de algo muito bom estava por vir.

    Você merece garoto!

    Grande abraço e sucesso em mais esse desafio.

    Fernando Freitas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruno!
    Sucesso nesse novo desafio!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir